
TEXTO: EFÉSIOS 4:32
O perdão é bíblico e faz parte da palavra de Deus e é de interesse de Deus e a família também é de interessa de Deus.
DIGA: “A minha família é projeto de Deus”
Objetivo de Deus na família: É que a família seja um lugar de felicidade, mas o diabo quer que a família seja infeliz e toda vez que não há perdão na família, há a infelicidade.
A chave para a felicidade é o perdão, o segredo para a vitória é o perdão.
Quem aqui não precisou do perdão de Deus para se converter ?
Quando erramos o que mais queremos é ser perdoado, então perdoe, libere o perdão.
1 – O PERDÃO PRECISA SER SEM RESERVAS
Nunca diga “Você foi longe demais, chega”
Já pensou se Deus falasse para você: “Depois de tudo o que você fez não posso mais te perdoar”. Como Deus nos trata quando pedimos perdão a Ele ?
Temos que aprender a cultivar o perdão dentro de casa.
(Mateus 6:12) “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” Se oramos dessa forma, será que estamos realmente perdoando ?
“Pai, me perdoa como eu tenho perdoado os outros”
É difícil reconhecermos o erro e pedir perdão, não é fácil, mas não fuja, enfrente a situação.
Perdoe e peça perdão sem reservas.
2 - PERDOE MESMO SEM SENTIR VONTADE
Perdão não é um sentimento, perdão é uma decisão, ninguém sente vontade de perdoar.
Perdoar é obedecer a Deus.
“Eu não consigo perdoar” Mas ninguém consegue perdoar por si mesmo, mas quando liberamos o perdão por obediência a Deus, o Espírito Santo de Deus passa a operar em nós de forma que nos sintamos melhor depois que liberamos o perdão.
3 – PRECISAMOS PERDOAR SEM COBRANÇAS
Quando pedimos perdão a Deus, Ele perdoa e rasga fora o papel onde estava a dívida do pecado, mas existe uma máquina de xerox no inferno que satanás tira xerox e fica cobrando o nosso pecado que já foi perdoado por Deus.
E nós não devemos ficar cobrando, guardando.
“Você lembra daquele dia que ....”
Deus não faz isso conosco, perdoa sem cobrar nada.
(Mateus 18 ) V. 23 - Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; V. 24 - E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; V. 25 - E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. V.26 - Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. V. 27 - Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida V. 28 - Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. V. 29 - Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. V. 30 - Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. V. 31 - Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. V.32 - Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. V.33 - Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? V. 34 - E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. V. 35 - Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Se você quer fazer a vontade de Deus e ser abençoado, perdoe.
4 – PRECISAMOS PERDOAR SEM DEMORA
Nunca diga: “Vou pensar” Tem gente que fica uma semana, um mês sem se falar
Quando você fala isso para alguém, você a desanima a pedir perdão novamente.
O tempo não apaga mágoas, rejeição, cara feia.
O perdão não é propriedade sua, libere o perdão sem demora, perdoe sempre que for necessário, mesmo que o outro não peça perdão.
“A está magoada com B, está triste, e B vai morar em outro estado, bem longe de A, mas enquanto A não perdoar B, aonde A estiver, vai levar B junto com ela. Porque A não esquece do que B fez com ela e B mesmo estando fisicamente longe, A está sofrendo porque B não sai da sua mente e A está dormindo com B, almoçando com B, jantando com B, enquanto isso B está levando a sua vida normalmente, toda essa raiva que A tem com o B atinge o B ? Não, e essa raiva está fazendo mal a A”
Quando nós liberamos o perdão, fazemos bem a nós mesmos, nós somos os maiores beneficiados.
Perdão na família - Pr. José Luiz
Postado por Igreja Evangélica Congregacional em Santo Amaro às 20:30Marcadores: Mensagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário