
1. Enfrentando o gigante chamado fracasso
Presbítero Heverton Agnelli
O fracasso é garantido: não se esqueça disso. Espere, mais cedo ou mais tarde, ele virá. Isso não é um ataque de pessimismo, mas sim uma dose saudável de realidade. Escrevendo aos coríntios, Paulo abordou o problema do fracasso dessa forma : (2ºCo 4.7). Que tesouro é esse? O Evangelho, claro. Deus nos deu o maior presente imaginável e o confiou à fragilidade e falibilidade dos homens. Foram encontrados manuscritos da Palavra de Deus em vasos de barro: jarros de barro guardados em uma caverna. O vaso se quebrará e até a caverna se desfará, mas a Palavra do Poderoso Deus permanece para sempre. Tudo nesse mundo está condenado ao fracasso, até os mares e as montanhas um dia acabarão. Mas Deus nos confiou seu Espírito e a Verdade de sua Palavra. A luz de Deus brilha forte em nossa escuridão e a força Dele se destaca ainda mais diante de nossa fraqueza. (2ºCo 4.8-10).
Sim, somos pressionados por todos os lados. Ameaçados pelo fracasso, pelo nocaute. Eé isso que significa ser humanos. Como lemos em (Tg 3.2) “Todos tropeçamos de muitas maneiras”.
Deus não fica surpreso com nosso fracasso. (Sl 103.13-14). Ele conhece nossa estrutura e prevê nosso fracasso. A Bíblia diz que não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas – ELE entende (Hb 4.15,16). Paulo nos dá quatro razões para o fracasso (2ºCo 4.17-18):
1º) Fracassamos agora para ter êxito depois. “A aflição atual significa a glória futura”.
2º) Fracassamos no que é secundário para ter sucesso no que é importante. “Sofrimentos leves e momentâneos” e “uma glória eterna”.
3º) Fracassamos no temporário para ter êxito no eterno. “Tudo é transitório”.
4º) Fracassamos na aparência para ter êxito no interior. “Nós nos preocupamos tanto com a aparência e Deus se preocupa tão pouco com elas”.
Por isso, Paulo vai dizer para que não desanimemos. A vida é infelicidade total para aqueles que desanimam. Lembre-se que a visão do topo pode nos corromper; mas a visão do fracasso nos traz sabedoria.
Para refletir:
Você já resolveu tirar lições de crescimento de cada situação que fracassou?
Palavra do Poderoso Deus:
“Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia” (2ºCo 4.16).
Marcadores: 5º Congresso Jovem
Assinar:
Comentários (Atom)



