Passando por cima da inveja - parte 6



5. Renuncie ao pecado do ciúme
Presbítero Heverton Agnelli

Precisamos arrancar de nossos corações a raiz dessa erva daninha chamada ciúme. As Escrituras nos mostram claramente que tal atitude é pecado, é maligno e não procede de Deus.

Se o ciúme ou a inveja é algo que o incomoda, recomendo que você pare de ler agora e dobre seus joelhos e comece a fazer uma oração sincera de arrependimento diante do Senhor. Declare o que tem ti despertado o ciúme, libere bênçãos na vida das pessoas que você inveja e profetize sobre sua vida mudança, transformação e libertação nessa área. Espalhe alguns dos textos já citados na sua casa, medite neles, viva-os de modo que o Senhor arrancará de sua alma tal sentimento.

No mínimo, a inveja e o ciúme causam-lhe dor profunda na alma e tem estragado seus relacionamentos. Você tem deixado de sorrir por conta da inveja. Tem deixado de viver por conta do ciúme possessivo e doentio, que não só ti cega como impossibilita sua real felicidade. O ciúmes é a única prisão que só prende quem a construiu. O que você tem construído em seu coração? Uma fortaleza , uma ilha, uma sala escura. Não importa o ambiente, o fato é que quem sente inveja ou vive no ciúmes só tem um destino A SOLIDÃO.

Renuncie! Confesse! Se arrependa!

Satanás caiu nesse pecado. A inveja subiu seu coração. Ele melhor do que ninguém sabe como usar essa arma para destruir a humanidade. Cuidado! Não seja mais um a invejar o vitorioso.
Não seja mais um a desejar a derrota daquele que venceu. Não seja mais um a cobiçar a coroa dos outros. Deus tem uma coroa para cada um de nós (Ap 3.11).

Não tenha inveja da forma que Deus usa outro irmão!
Não tenha inveja do ministério de outra irmã!
Não tenha inveja da denominação do outro irmão!
Não tenha inveja do bom desempenho que um novo convertido!
Não tenha inveja do jeito que uma irmã ora!
Não tenha inveja do jeito que um irmão louva!

Para refletir:
Depois da meditação de hoje você ainda tem inveja?

Palavra do Poderoso Deus:
QUEM TEM O PODEROSO DEUS COMO PAI, NÃO PRECISA INVEJAR NINGUÉM, POIS JÁ TEM TUDO QUE PRECISA!