
7. Você precisa definir prioridades
Presbítero Heverton Agnelli
(Mt 6.33) Vimos que o prognóstico bíblico da preocupação é a mente dividida. É errado tentar lidar com os assuntos de hoje enquanto nos concentramos nos problemas de amanhã. Precisamos de toda a nossa energia para o aqui e agora. Precisamos aprender a definir prioridades. O que é mais importante em sua vida? As pessoas que baseiam a existência na aquisição de bens materiais tendem a ser sobrecarregadas de ansiedade. Mas Jesus tem uma prescrição simples: ordene suas prioridades. Busque as coisas de Deus em primeiro lugar. Viva a vida reta que Ele deseja que viva. Concentre-se nisso, deixando de lado todas as distrações. Fazendo isso, todas as suas necessidades serão supridas (“... Todas as coisas lhe serão acrescentadas.”Mt .33).
É tão simples que nem temos desculpa. É só aplicar esse conselho de Jesus no seu dia – dia. Os ‘e se “não terão poder sobre nós. Os ‘será” cairão por terra. Quase todos os cristãos conhecem esse versículo, mas pó-lo em prática é outro assunto. Pois quando me preocupo, sei que sou culpado de estar violando a sonora declaração de (Mt 6.33). Sei que estou deixando de por a minha fé em prática. Talvez isso também aconteça em sua vida. Talvez o ciclo de preocupações seja tão forte que você não consiga quebrar. Então eu lhe pergunto, quais são as suas prioridades? Você confia realmente no Pai que o ama ou só diz isso da boca pra fora? Consegue exercer sua fé e acreditar que Deus é soberano?
Refaça seu sistema de prioridades. Ponha Deus no centro de sua vida.
Para refletir:
Cuidado, não dá para enganar a Deus. Se você tem dito que Ele é o seu Senhor, mas com as atitudes tem priorizado as preocupações, Ele saberá! Aonde está o seu coração?
Palavra do Poderoso Deus:
Construa sua casa com tijolos de preocupação e verá que ela não vai permanecer em pé. Construa sua casa com os tijolos da fé e estará a salvo até da mais dura tempestade.
Vencendo a preocupação - parte 8
Postado por Igreja Evangélica Congregacional em Santo Amaro às 08:00Marcadores: 5º Congresso Jovem
Assinar:
Comentários (Atom)



