Vencendo a preocupação - parte 3


2. A preocupação é irracional
Presbítero Heverton Agnelli

(Mt 6.26) O primeiro argumento de Jesus é irrefutável. Aquele que nos deu vida pode certamente nos sustentar. Mas Jesus antecipou a próxima pergunta: Deus pode prover, mas será que vai prover?

Jesus ataca essa ultima pergunta na direção oposta. Agora Ele se move do menor para o maior – nesse caso dos pássaros para os seres humanos. Ele diz: “Olhem para as árvores e vejam os pardais. Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Poucas coisas custam tão pouco. Será que vocês valem menos do que uma moedinha para seu Pai? Ele tem controle de cada pássaro que cai no chão. Se Ele tem o mundo todo nas mãos, vocês também não estão incluídos?”(Mt10.29).

Compare o texto do preço dos pardais ao que esta em (Lc 12.6) e encontrará outro valor de mercado: cinco pardais por duas moedinhas. A moeda de asse valia o equivalente a um salário de um dia de trabalho. Portanto, o que Jesus está querendo dizer é: “Um asse compra dois pardais, dois asses compram cinco. Nem um pardal que quase não tem valor de mercado, pode cair no chão sem que Deus saiba. Ele acompanha cada passo, quer seja de um pássaro, quer seja de um mendigo ou de um rico. Na verdade, Deus é tão meticuloso em registrar o menor e mais insignificante sinal como um fio de cabelo que cai, não cuidará também de nossas necessidade?

Novamente, Jesus nos dá outro argumento irrefutável. Devemos concluir portanto, que a preocupação é algo ilógico e irracional. Só pela razão já poderia confiar na providencia de Deus em minha vida.

Para refletir:
Qual é o valor que você dá a sua vida?Você tem idéia de quanto você vale para Deus?

Palavra do Poderoso Deus:
Você é a coisa mais valiosa que Deus criou, é a menina do olhos de Deus, ter preocupação é simplesmente não acreditar nisso.