Presbítero Heverton Agnelli
(Mt 6.34) O que temos aqui talvez seja a munição mais importante – uma estratégia sistemática para eliminar a preocupação. Jesus esta dizendo algo muito interessante: “Nós não somos esmagados debaixo do fardo da crise de hoje, mas as atividades de amanhã excedem o limite de peso que conseguimos suportar”. Já tentou carregar muitas sacolas de compra ao mesmo tempo? Jesus nos diz para carregar hoje a sacola de hoje, e amanhã a sacola de amanhã. Viver no presente é uma arte. Há uma razão por que Deus nos colocou no presente, separando-nos entre parênteses do passado e do futuro. Ambos estão fora do limite permitido, e precisamos colocar placas de “entrada proibida”. O passado esta fechado para sempre e o futuro ainda está em construção. Mas o hoje tem tudo que precisamos . Entre e sinta-se em casa. Não se concentre no estresse de amanhã.(Dt 33.25). Certo homem disse: “Sou um homem velho e conheci inúmeros problemas, mas a maior parte deles nunca aconteceu”. A ansiedade baseada no futuro é vazia.
Não pensem na confusão de ontem, já foi. A culpa pode ser um poderoso inimigo. Quem se prende ao passado é presa fácil para o Diabo.
Não viva no sucesso de ontem. Houve um tempo em que tudo parecia dar certo em sua vida? Você sente saudades desses momentos? Não lamente os velhos e bons tempos do passado (Fp 3.12-14). Devemos viver do milagre que esta diante de nós hoje, neste momento, neste segundo.
Não reviva as aflições de ontem. Livre-se da mágoa. Não há como evitar o sofrimento. Vamos ter que andar pelo vale da sombra da morte, mas não podemos parar. O importante é continuar andando. (Sl 50.15 ; 55.22)
Para refletir:
Você confia em Deus? Você pode acreditar no que este texto diz: (Fl 4.6,7)?
Palavra do Poderoso Deus:
Minha avó sempre dizia que quem vive de passado é museu. Quem vive no futuro não tem os pés no chão,mas quem vive o presente confia na provisão de Deus.





