2. Combatendo o gigante chamado fracasso
Presbítero Heverton Agnelli
Já vimos que o fracasso é inevitável no mundo real e que temos razões para fracassar, então como vencer esse gigante?
1º) Reconheça o fracasso: Temos que ser firmes e reconhecer. Reconhecer que as vezes estragamos tudo. Reconhecer que tomamos decisões erradas. Reconhecer que agimos muitas vezes por impulso e fracassamos. Ser tolerante com você mesmo ou passar a culpa adiante demonstra desrespeito a sua identidade espiritual e a seu potencial divino. Assuma seu fracasso e aceita a responsabilidade.Viver uma mentira não resolve, crentes sábios lidam honestamente com seus problemas.
2º) Aceite o perdão de Deus: (Sl 103.10) Deus não nos trata segundo os nossos fracassos, mas à luz de sua graça. Confessar e se arrepender é nosso papel. A vontade de Deus é perdoar.
3º) Aplique as lições do fracasso para o êxito: O grande fator remidor do fracasso é este: temos a oportunidade de aprender o que não aprenderíamos de outro jeito. A frustração pode ser uma porta para uma nova mentalidade e novas oportunidades. “É muito provável que Deus se uma á uma pessoa que ainda não sofreu profundamente”.
4º) Aceite o fracasso como um fato da vida, não um modo de vida: O fracasso é algo que realizamos, não aquilo que nos transformamos. Nunca deixe ninguém chamá-lo de fracassado e nem de perdedor.
5º)Levante-se do fracasso e recomece: Podemos passar anos remoendo a frustração de um negocio, de um casamento ou um sonho, mas a única atitude sábia é apresentá-la diante de Deus, reconhecê-lo, depois erguer-se e prosseguir como um ser humano mais forte e mais sábio.
6º) Evite julgar o fracasso alheio: Devemos tomar cuidado com a maneira de lhe dar com o fracasso doa outros. Não rotule as pessoas. (Lc 7.44-47) As aparências enganam.
Para refletir:
Você está disposto a vencer o fracasso agora?
Palavra do Poderoso:
O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o interior do homem e sabe do seu potencial para vencer. Creia nisso! Os vencedores não são os que nunca tropeçam, mas os que conseguem levantar todas as vezes que caem.
Marcadores: 5º Congresso Jovem
Assinar:
Comentários (Atom)




