Evitando a procrastinação - parte 1


Presbítero Heverton Agnelli

Ah, vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Adiou tanto para fazer aquele trabalho da escola que acabou não entregando. Relutou tanto para arrumar seus documentos que quando mais precisou não encontrou.

Um estudioso certa vez pesquisou a Bíblia para descobrir as palavras mais relevantes das Escrituras. Queria encontrar a palavra mais triste, a mais feliz, a mais emotiva e assim por diante. Quando procurou a palavra mais perigosa da Bíblia, encontrou amanhã. Essa palavra é um ladrão, rouba sonhos dos sonhadores, talentos dos talentosos, e dos capacitados, rouba-lhes as conquistas. Impede que os homens e mulheres venham a Cristo e descubram o tipo de vida que Deus quer para eles. Um dos grandes pregadores da história, Charles H. Spurgeon, disse: “Amanhã, amanhã, amanhã! Infelizmente, o amanhã nunca chega! Não existe em nenhum calendário, senão no dos tolos”.

Vivemos em uma geração de abandonos. Maridos que abandonam o casamento, mulheres que abandonam a fé, filhos que abandonam os estudos, sociedade que abandona o oprimido. Mas o que é que ouvimos da boca deles, amanha será diferente, no futuro eu continuarei a lutar.
Adiamos tantas coisas importantes em nossa vida, que nos acostumamos em ter tudo pela metade. Uma casa sem reboques, um casamento sem estrutura, um namoro sem bases, um ministério sem preparo.

A procrastinação é um ladrão de tempo. Como seria se Jesus tivesse adiado o seu plano? Será que o gigante a ser vencido em sua vida se chama procrastinação? E pior, será que a decisão mais importante da sua vida ainda não foi tomada porque você vem adiando? Passos de fé não esperam, são dados. Cautela não é comodismo. QUEM TEM UM HISTÓRICO DE ABANDONO EM SUA VIDA É UM SÉRIO CANDIDATO DE ABANDONAR A FÉ! (Mt 16.24) O convite que Jesus nos faz é pra agora, não demore em aceita-lo, pode ser tarde demais.

Para refletir:
Quantas coisas na sua vida você não concluiu porque foi adiando, adiando até abandonar de vez?

Palavra do Poderoso Deus:
Mt 10.22 “ Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo.” Deus não desiste, seus filhos também não.

0 comentários: