TEXTO: II REIS 6:15-17
15-Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? 16 Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17 Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
A nação de Israel está em guerra contra Síria, mas todas as ciladas que a Síria fazia contra Israel, o profeta Eliseu contava ao rei de Israel. Então o rei da Síria resolve mandar o seu exército a cidade de Dotã para acabar com Eliseu. Eliseu vê um problema não nos inimigos, mas no seu ajudante.
1 – O PROBLEMA NÃO ERAM OS INIMIGOS E SIM A FALTA DE VISÃO
O problema aparece para todos e a diferença é como olhamos para o problema.
V. 16 – “os que estão conosco são maiores” Eliseu não olhava para o inimigo, mas o seu ajudante olhava.
O inimigo era o mesmo, mas a maneira de olhar era diferente.
2 – NÃO SE RENDA DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS
O ajudante se rendeu diante do inimigo e ficou apavorado, sem saber o que fazer.
E diferente do ajudante, Eliseu não se rende, mas em vez disso ele busca a Deus V.17 “orou Eliseu”
3 – O QUE VOCÊ VÊ É O QUE VAI DETERMINAR A SUA ATITUDE
É O QUE VOCÊ VAI TER, Aquilo que você vê será aquilo que vai te dominar.
A onde você põe os olhos é a verdade que vai se materializar.
Para onde você olha é para onde será a sua escolha.
Então olhe para o alto, para Deus.
4 – CREIA QUE DEUS É POR VOCÊ
Não se assuste, estamos em maior número. Se você confia em Deus, não se assuste. Você sempre estará em maior número. Você mais Deus será sempre a maioria.
5 – OLHE PARA O ALTO
Nós convivemos diariamente com dois reinos, com duas dimensões, o reino natural, o que o moço estava vendo, o reino espiritual, o que Eliseu estava vendo.
A vitória sobre o exército inimigo vem do alto
Eliseu estava dizendo ao moço: “Se você quer andar com Deus, você não pode olhar somente para o mundo natural, você não pode olhar somente para as circunstâncias.”
Cada reino tem a sua própria verdade e ás vezes elas se chocam, neste caso o reino natural estava dizendo: “você já era” e no reino espiritual estava dizendo: “aqui tem provisão, aqui tem livramento”
6 – USE A SUA FÉ
A fé é o portal para esses dois reinos, por isso que a fé muda as circunstâncias
Não somos movidos pelo que vemos no reino natural, somos movidos pelo que vemos no reino espiritual, pelo que cremos da palavra de Deus.
A fé não olha as circunstancias, mas olha para aquele que pode mudar as circunstancias.
(Colossenses 3:2) ”Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.”
São os pensamentos que dão início ás nossas ações.
Elizeu foi colocado por Deus naquele lugar porque Deus tinha um propósito na vida dele que era defender o seu povo (Israel) das mãos hostis dos Sírios. Portanto se ele não enxergasse alem do secular, alem da miopia da carne, de nada adiantaria a sua presença naquele lugar.
Da mesma forma você já parou para pensar porque Deus te colocou nesse lugar onde você está? Nesta igreja, neste trabalho, nesta casa que você mora, nesta rua e nesta cidade?
Por isso olhe além do mundo natural
Na hora das provações, quem você tem visto em sua frente? Os soldados mascarados do desemprego, da enfermidade, do desânimo, da dúvida e do fracasso? Esta é a visão de Geazi, o moço servidor de Elizeu e não a do seu senhor.
Marcadores: Mensagens
Pecados da Língua - Pr. José Luiz
Postado por Igreja Evangélica Congregacional em Santo Amaro às 20:30
TEXTO: I PEDRO 2:1-2
1 - ABANDONANDO A MALEDICÊNCIA
Quando nascemos de novo, somos semelhantes a uma criança recém nascida, assim como essa criança precisa de alimento para se desenvolver, nós também precisamos de crescimento. Nós não apenas precisamos desejar o alimento, mas também que algumas coisas na nossa vida precisam ser tiradas, alguns impedimentos que precisam ser removidos para que então busquemos o leite e cresçamos. A palavra maledicência significa dizer mal ou falar mal e somos advertidos a abandonar esta prática. (Colossenses 3.8) (Tito 3.1-2) Os crentes daquela época sabiam muito bem o que é esse problema, de você emitir opinião, fazer julgamentos, interpretar à sua maneira, ou levar à frente algo que alguém já te trouxe. Isto era um problema que eles também tinham, que eles também enfrentavam.
2 - UMA QUESTÃO DE CARÁTER
Deixar a maledicência é uma questão de caráter. (1 Timóteo 3.11) alguns critérios que os líderes devem ter em suas vidas, não devem ser maldizentes. Ele estabelece isto como um traço de caráter, um requisito de Deus para que alguém seja estabelecido em uma posição de liderança. A maledicência é algo que Deus olha como um traço de caráter que Ele não negocia. José, que foi o pai de Jesus, foi um exemplo. Se fosse alguém com o caráter deturpado, se fosse alguém cheio de desvios de comportamento, ele não seria um bom espelho para o Senhor Jesus.
(Mateus 1.18-21) Quando José ouve a notícia de que Maria está grávida, se ele abrisse a boca dizendo que ela estava grávida, pela lei de Moisés ela poderia até ser apedrejada, mas José não queria difama-la, então ele intenta deixa-la secretamente. Ele ainda estava pensando isso, quando o anjo do Senhor apareceu a ele explicando o que estava de fato acontecendo. José tinha a oportunidade e a possibilidade de destruir a vida de alguém, mas decide fechar os seus lábios, e diz simplesmente que se recusa a difamar”. Difamar (ou infamar) significa espalhar má fama, falar mal. O pecado da maledicência tem ferido muito a Igreja do Senhor, uma vez que Deus se move muito na unanimidade, quando havia unanimidade o Espírito Santo vinha com tudo, mas quando a maledicência, a fofoca, o mexerico e o diz-que-me-diz começam a correr solto no nosso meio, não há como se manter a unidade. E quando a unidade vai embora, vai-se com ela a visitação de Deus.
(Lucas 6.28) Bendizer significa falar bem. Esta foi a ordem do Senhor: fale bem dos que te maldizem, dos que falam mal de você. E ore pelos que te caluniam, pelos que estão inventando histórias sobre você. O Senhor Jesus nos advertiu a não jogar o mesmo jogo!
A grande verdade é que quando Deus diz para não falar mal dos outros, Ele não está pensando nos outros, Ele está pensando em você. Porque falar mal de quem quer que seja, prejudica a você e não necessariamente a outra pessoa. Praticar a maledicência é acionar uma lei espiritual que vai te colocar em desvantagem, que vai te trazer prejuízo.
3 - QUEM ESTÁ POR TRÁS
Talvez o grande problema da maledicência é quem está por trás dela. Paulo estava dando instrução sobre quais viúvas deveriam ser socorridas, faz uma afirmação sobre o comportamento de algumas que ele não aprovava:
(1 Timóteo 5.13-15) diz: Timóteo, tome cuidado com as que estão nesta posição, porque elas vão se tornar ociosas, andando de casa em casa, falando o que não convém. “algumas já se desviaram, seguindo após Satanás”. Quem instiga maledicência é Satanás e os seus demônios, ele é quem está por trás disto! Elas se tornam intrigantes, promotoras de intrigas. Gente que está gerando contenda, confusão no meio do povo de Deus. E Paulo é muito taxativo e diz: “elas estão seguindo a Satanás”!
(Tiago 3.6) Quando falamos mal uns dos outros, estamos dando lugar ao Diabo. Esta é umas das razões pelas quais mais devemos correr deste pecado.
4 - ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS
Paulo comentou que algumas pessoas o estavam acusando de ter falado algumas coisas que ele não tinha de fato falado, e afirma:(Romanos 3.8) “Eu nunca falei isso, eles colocaram estas palavras na minha boca, e porque eles estão me difamando, dizendo que eu disse algo (mesmo não tendo dito), a condenação deles é justa”. Fala de condenação, e isto não pode ser visto como coisa boa! E quantos de nós já não fizemos isso? (Salmo 140.11) Diz que o maldizente não se estabelecerá na Terra, impede que as bênçãos de Deus cheguem até ele.
(2 Timóteo 2.16-17) esse processo depois que você começa, corrói, cresce como câncer, são células mortas, cancerígenas, crescendo no corpo e estragando aquilo que Deus projetou para funcionar de forma adequada. Jesus também afirmou que do coração do homem procede muitos dos pecados e incluiu a blasfêmia na lista:
(Marcos 7.21-23) Blasfemar significa falar mal, infamar. Jesus colocou a blasfêmia junto com a prostituição, o homicídio e o furto. Mas em nossa mente tentamos desassociar tais pecados e nos convencer que não é assim tão sério. Não podemos negar. A maledicência causa um estrago muito grande no meio da igreja de Cristo, por isso precisamos abandona-la, deixa-la de lado, se queremos experimentar o que Deus prometeu e o que Ele disse que faria, nós temos que deixar de lado o que impede o nosso crescimento e impede o crescimento dos outros. (Provérbios 16.28) Criamos tantos problemas com a nossa língua! Se a domássemos, a maior parte deles acabaria:
(Provérbios 26.20) A maledicência abre espaço para que o diabo tenha autoridade de ferir nossas vidas. A maledicência é uma brecha, uma legalidade para Satanás nos ferir.
5 - A MALEDICÊNCIA NOS AFASTA DA PRESENÇA DE DEUS
A maledicência, além de fazer de nós um canal de Satanás, ainda nos rouba a presença de Deus. (Salmo 15.1-3) Para estar na presença do Senhor precisamos vencer este pecado, o texto fala de dois tipos de pecado da maledicência: ativo e passivo. O que difama com a língua é o ativo, e o passivo é o que ouve. Porque quando você ouve o maldizente (mesmo se você não fala nada) também está pecando por cumplicidade (Levítico 19:16,17) Quando emprestamos o ouvido a um maldizente estamos participando do mesmo pecado, nos tornamos cúmplices, e isto nos priva da presença de Deus.
Efésios 4.29 que fala sobre não entristecer o Espírito Santo, o versículo anterior e o posterior retratam pecados cometidos com a língua. Você faz isso de duas formas: evitando a maledicência e também evitando o maldizente
6 - EVITANDO FALATÓRIOS E FALADORES
(1 Timóteo 6.20) Assim como o justo não se assenta na roda dos escarnecedores, precisamos também cuidar para que não nos enredemos por este pecado. Mas eu não só evito pecar com minha boca, como também evito pecar cedendo meus ouvidos à maledicência. (1 Coríntios 5.11) Desta forma, venceremos e continuaremos a crescer.
7 - MURMURAÇÃO
(1 Coríntios 10.10) Maledicência é falar mal das pessoasMurmuração é reclamar das circunstâncias, vive se queixando.
Tem muito crente sendo ferido pelo diabo. Não porque a proteção de Deus não seja eficaz, mas porque abre brechas com sua própria língua.
(I Tes.5:18) As nossas palavras devem ser sem murmuração.
Marcadores: Mensagens
Descendo como Zaqueu - Pr. José Luiz
Postado por Igreja Evangélica Congregacional em Santo Amaro às 20:30
TEXTO: LUCAS 19:1-10Nós servimos a um Deus que conhece a nossa condição, que Se preocupa conosco e nos ajuda. Como Zaqueu, nós precisamos descer do nosso mundo pessoal e egoísta, para termos contato íntimo e verdadeiro com o Senhor. Essa atitude mudará nossas vidas para sempre!
Zaqueu superou as dificuldades e não teve vergonha de fazer o que ninguém fazia. Ele não se vitimizou, não culpou a Deus pela sua dificuldade, mas se concentrou em encontrar uma solução para estar com Jesus.
Conhecendo Zaqueu
A raiz do seu nome no hebraico significa “puro” e era uma antítese do seu comportamento. Ele era como um fiscal chefe da receita federal romana, rico, de pequena estatura e ele era determinado e ambicioso, mas no dia a dia, ele era vigarista, corrupto e alguém que tirava vantagens do seu cargo. Ele era odiado pela sociedade judaica.
(Lc.19:7) “Todos os que viram isso começaram a resmungar: – Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!”
A “figueira brava”
Essa árvore ainda está em Jericó. Geralmente, as figueiras bravas são árvores de raízes profundas, galhos fortes, mas que produzem frutos (sicômoros) de qualidade inferior. Essa árvore representava a estrutura religiosa da época de Jesus, uma religião organizada, forte, grande, mas com resultados de baixa qualidade. Fugiram da intenção de Deus.
Deus sempre sabe o que faz e escolheu a hora certa para manifestar a Sua bondade, amor, perdão a uma vida perdida.
(Lc.19:9) “Então Jesus disse: – Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão.”
Não basta ter uma visão parcial de Jesus, mas é necessário ter uma íntima comunhão com Ele para “conhecê-lo melhor.”
Muitos, por meio de uma religião institucionalizada têm uma visão parcial de Jesus. Onde estava Zaqueu quando Jesus passava? Perdido na multidão. O que ele fez? Correu a frente de todos e subiu na “figueira brava”, pois ele era muito baixo. A “figueira brava” era símbolo de uma religião forte, grande em sua extensão, mas com frutos de baixa qualidade.
O que Jesus pediu a Zaqueu?
(Lc.19:5) “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: – Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.”
Zaqueu, desça depressa. A seguir, Jesus mostrou um “forte desejo”: hoje preciso ficar na sua casa. Porém, antes de tudo isso, nós vemos que Jesus estava entre uma multidão; mas, _ quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu o que já sabemos.
Jesus não apenas olhou, mas Ele parou e fixou seu olhar que “alcançou e atravessou” aquele homenzinho, com o qual Jesus nunca havia estado antes e ainda o chamou pelo nome! Jesus ofereceu àquele homem a bondade e a ajuda de Deus.
Se você está aqui nesta reunião significa que como Zaqueu, você também está interessado na Pessoa de Jesus. Então
1. SAIBA QUE A RELIGIÃO FORMAL É O LUGAR ERRADO PARA CONHECER MELHOR A JESUS
Você o vê parcialmente, mas sempre estará longe Dele! _
(Mc.7:6) “Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.”
2. SAIBA QUE JESUS SE PREOCUPA COM A SUA VIDA E A SUA ATUAL CONDIÇÃO INTERIOR
(Sl.38:8,9) Sinto-me muito fraco e totalmente esmagado; meu coração geme de angústia. V.9 Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te é oculto.
Nada escapa aos olhos de Deus
Você está fraco? Sem ânimo? Angustiado?
Saiba que Deus se preocupa com você e Ele tem pressa em lhe ajudar.
3. COMO ZAQUEU, DESÇA DE ONDE ESTÁ PARA TER CONTATO E COMUNHÃO VERDADEIRA COM JESUS
(Lc.19:5,6 ) “Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. 6 Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria”.
Essa atitude mudará a sua vida!
O que Jesus pede aos cristãos hoje em dia é muito semelhante ao que pediu a Zaqueu
naquele dia:
(Ap.3:20) “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.”
A verdadeira comunhão com Deus em Cristo abre nossos olhos para uma nova vida de grandes transformações.
( 2 Co.5:17) Nós nos tornamos novas pessoas e o que é velho passa!
Zaqueu que só vivia para obter recursos pela extorsão, experimenta o poder do “Reino de
Deus”, o que provocou uma transformação imediata em sua vida!
(Lc.19:8) “Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: – Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.”
Se você não contribui com alegria, alguma coisa está errada
(Rm.14:17) “Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.”
Zaqueu não teve vergonha de ir até Jesus, e Jesus não teve vergonha de ir até Zaqueu.
Zaqueu realizou três movimentos que o levaram a salvação: subiu, desceu e levantou-se. subiu na árvore para ver melhor Jesus, desceu de sua vaidade, se levantou para uma nova vida.
Marcadores: Mensagens
TEXTO: LUCAS 24: 13-35
A nossa caminhada cristã não tem a ver com o que fazemos para Jesus e sim tem a ver com o que Jesus faz por nós e em nós.
Dois homens que eram seguidores de Jesus presenciaram a sua morte e partiram de Jerusalém para uma aldeia chamada Emaús, estão indo embora, para eles acabou, junto com Jesus morreu todas as expectativas que eles tinham.
Encontramos um excelente retrato do que viria a ser a comunidade dos discípulos de Jesus.
1 – TEMOS A TENDENCIA DE NOS DESVIAR DO CAMINHO
Lucas 24:13E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
Pensamos que quando somos batizados e frequentamos uma igreja nos tornamos imunes as circunstancias negativas da vida, que nada vai nos deter.
Mas na verdade nós somos pessoas que tem a tendência de ir a Emaús. Por quê?
A – POR EXPECTATIVAS NÃO CORRESPONDIDAS
Lucas 24:21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
Estavam desapontados, expectativas frustradas, por isso voltaram a Emaús.
Qual expectativa foi frustrada na sua vida?
Deus não corresponde a nossa agenda.
B – POR DÚVIDAS E INCERTEZAS
Lucas 24:22-23 É verdade que algumas mulheres de madrugada foram ao sepulcro; E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que tinham visto anjos, que dizem que ele vive.
Lucas 24:24 E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
Vai saber se é verdade?
Nossos momentos de crise, desânimo, dúvidas e incertezas pertencem ao processo através do qual Jesus está trabalhando em nossas vidas.
Somos um grupo de pessoas que tem incertezas, que tem crises, mas tem a confiança de que apesar disso, Jesus está do nosso lado.
Na linguagem do apóstolo Paulo, somos como “vasos de barro” usados para guardar um precioso tesouro.
Somos frágeis
2 – SOMOS ALVOS DO CUIDADO PACIENTE E AMOROSO DE JESUS
Lucas 24:15 E aconteceu que, indo eles falando entre si,e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
“falando entre si” Tomavam conclusão por conta própria, temos que tomar cuidado, temos que saber o que Jesus diz a respeito e não o que os outros dizem a respeito.
“Jesus se aproximou” Ele não se esquece de nós, mesmo que não estejamos vendo
Lucas 24:16 - Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer)
Lucas 24:17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando,
trocais entre vós, e por que estais tristes?
Jesus se importa pessoalmente com as sua tristeza e com as suas lágrimas
Jesus sempre cuida daqueles que são seus, ele sempre providencia uma forma de falar conosco.
3 – SOMOS UMA COMUNIDADE FORMADA POR PESSOAS QUE NÃO COMPREENDEM AS ESCRITURAS
Lucas 24:27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas,explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras
Lucas 24:32 E disseram um para o outro:Porventura não ardia em nós o nosso coração quando,pelo caminho, nos falava,e quando nos abria as Escrituras?
Dois problemas na atualidade:
4 – SOMOS PESSOAS CONSTANTEMENTE CONVIDADOS A VOLTAR E MUDAR
Lucas 24:33 E na mesma hora, levantando-se,tornaram para Jerusalém...
Jesus não os rejeitou, mas foi atrás deles fazendo-os voltar.
Porque em Emaús não há vida.
A nossa caminhada cristã não tem a ver com o que fazemos para Jesus e sim tem a ver com o que Jesus faz por nós e em nós.
Dois homens que eram seguidores de Jesus presenciaram a sua morte e partiram de Jerusalém para uma aldeia chamada Emaús, estão indo embora, para eles acabou, junto com Jesus morreu todas as expectativas que eles tinham.
Encontramos um excelente retrato do que viria a ser a comunidade dos discípulos de Jesus.
1 – TEMOS A TENDENCIA DE NOS DESVIAR DO CAMINHO
Lucas 24:13E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
Pensamos que quando somos batizados e frequentamos uma igreja nos tornamos imunes as circunstancias negativas da vida, que nada vai nos deter.
Mas na verdade nós somos pessoas que tem a tendência de ir a Emaús. Por quê?
A – POR EXPECTATIVAS NÃO CORRESPONDIDAS
Lucas 24:21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
Estavam desapontados, expectativas frustradas, por isso voltaram a Emaús.
Qual expectativa foi frustrada na sua vida?
Deus não corresponde a nossa agenda.
B – POR DÚVIDAS E INCERTEZAS
Lucas 24:22-23 É verdade que algumas mulheres de madrugada foram ao sepulcro; E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que tinham visto anjos, que dizem que ele vive.
Lucas 24:24 E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
Vai saber se é verdade?
Nossos momentos de crise, desânimo, dúvidas e incertezas pertencem ao processo através do qual Jesus está trabalhando em nossas vidas.
Somos um grupo de pessoas que tem incertezas, que tem crises, mas tem a confiança de que apesar disso, Jesus está do nosso lado.
Na linguagem do apóstolo Paulo, somos como “vasos de barro” usados para guardar um precioso tesouro.
Somos frágeis
2 – SOMOS ALVOS DO CUIDADO PACIENTE E AMOROSO DE JESUS
Lucas 24:15 E aconteceu que, indo eles falando entre si,e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
“falando entre si” Tomavam conclusão por conta própria, temos que tomar cuidado, temos que saber o que Jesus diz a respeito e não o que os outros dizem a respeito.
“Jesus se aproximou” Ele não se esquece de nós, mesmo que não estejamos vendo
Lucas 24:16 - Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer)
Lucas 24:17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando,
trocais entre vós, e por que estais tristes?
Jesus se importa pessoalmente com as sua tristeza e com as suas lágrimas
Jesus sempre cuida daqueles que são seus, ele sempre providencia uma forma de falar conosco.
3 – SOMOS UMA COMUNIDADE FORMADA POR PESSOAS QUE NÃO COMPREENDEM AS ESCRITURAS
Lucas 24:27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas,explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras
Lucas 24:32 E disseram um para o outro:Porventura não ardia em nós o nosso coração quando,pelo caminho, nos falava,e quando nos abria as Escrituras?
Dois problemas na atualidade:
- a. Pregadores que ensinam acerca de tudo, menos dos valores e princípios da Palavra
- b. Pessoas que não têm sua maior confiança nos valores e princípios da Palavra
4 – SOMOS PESSOAS CONSTANTEMENTE CONVIDADOS A VOLTAR E MUDAR
Lucas 24:33 E na mesma hora, levantando-se,tornaram para Jerusalém...
Jesus não os rejeitou, mas foi atrás deles fazendo-os voltar.
Porque em Emaús não há vida.
- Em sua jornada com Deus, você se encontra no caminho de Emaús?
- Deixe-se surpreender pela presença amorosa e cuidadora de Jesus por sua vida.
- Volte!
Marcadores: Mensagens
Assinar:
Comentários (Atom)







