TEXTO – ISAIAS 53.3
Todas as áreas de sua vida que estão fora de ordem podem ser reestruturadas por intermédio de Jesus e da obra que Ele realizou na cruz.
Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens! Jesus enfrentou todas essas coisas e muito mais para que pudesse nos libertar da rejeição. toda rejeição que Jesus enfrentou durante Sua vida na Terra e em Sua agonizante morte na cruz foi em nosso benefício. Jesus não tinha problemas. Ele era um homem sem pecado. Ele não tinha de enfrentar aquela rejeição por Sua própria causa.
Nós é que tínhamos problemas! Assim, Ele, voluntariamente, desejou vir e tomar nossos problemas, nossas feridas, nossas dores e até nossas rejeições, e levá-las sobre Si mesmo.
1 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ, JESUS NÃO NOS REJEITA
A rejeição começa como uma semente plantada em nossa vida por meio de vários fatos que nos acontecem.
Jesus, um homem que compreendia o que era sofrer e sentir dores, foi rejeitado e desprezado. Quando você experimenta a dor da rejeição, pode identificar-se com Jesus e obter força e cura por intermédio dEle.
A rejeição é uma das armas favoritas que Satanás usa contra as pessoas. que o levaram a sentir-se sem valor e indesejado.
A rejeição não tem poder sobre nossa vida porque sabemos quem somos em Cristo. O nosso valor não está naquilo que alguém PENSA ao nosso respeito, mas naquilo que SABEMOS E QUEM SOMOS! (Romanos 8. 31).Se Deus é por mim, quem será contra mim?
A palavra rejeição significa ser descartado;
A dor da rejeição é pior que a dor física, construímos muitos sistemas de defesa elaborados para proteger nossas emoções da dor da rejeição. Muros auto-construídos são um desses sistemas de defesa. Colocamos um muro invisível (mas real) entre nós e qualquer um que possa ser capaz de nos ferir. Deus não nos criou para sermos rejeitados. Ele nos criou para sermos aceitos, amados e apreciados. Não há nada na natureza que nos foi dada por Deus que possa conformar-se com o fato de ser rejeitado.
(Efésios 1:6) “para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”, diz que somos aceitos no Amado. Nunca precisamos nos preocupar se somos aceitos ou não por Deus. Se cremos em Jesus e o recebemos como nosso Salvador, há sempre uma Pessoa que nunca nos rejeitará. Ele não exige que nos ajustemos e nos tornemos perfeitos antes que Ele nos aceite. Há cura simplesmente em saber que Jesus nos oferece amor incondicional.
2 - PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ SABEMOS QUE DEUS NOS AMA
A revelação do quanto Deus nos ama. Somos enxertados, somos arraigados e firmados no amor de Deus. Temos de ser arraigados e firmados em Jesus Cristo.
O que está contido nessa herança? Justiça (mesmo quando não fazemos tudo certo), paz que excede todo o entendimento (mesmo quando suas circunstâncias não estão em paz) e alegria indizível (mesmo quando não há motivos para se alegrar). Essa é sua herança em Jesus Cristo. Podemos desfrutar a vida! Jesus o ama, e Ele nunca o rejeitará
(João 3.16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
3 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ PODEMOS VIVER SEGUROS
INSEGURANÇA – Falta de segurança, instável, incerto
Muitas pessoas no mundo de hoje são inseguras. De fato, são mais inseguras do que seguras. Assim, o que acontece quando todas essas pessoas inseguras tentam manter relacionamentos umas com as outras? Isso cria uma grande confusão. Realmente é muito triste!
Podemos estar seguros por intermédio de Jesus Cristo. Deus quer que você seja seguro!
(Efésios 3.17) Que Cristo possa através da fé de vocês [realmente] habitar (estabelecer-se, permanecer, fazer Sua morada permanente) em seus corações! Que possam estar profundamente arraigados e fundamentados seguramente em amor
NÃO coloque sua segurança em nada além de Jesus Cristo e nEle somente, pois Ele é a Rocha sobre a qual você deve se firmar. Tudo o mais é areia movediça.
De quem ou do que você depende? O que faz você sentir-se "confiante"? Seu senso pessoal de bem-estar depende daquilo que as pessoas fazem ou dizem? Quando você se sente um pouco inseguro, começa a buscar por alguém que se aproxime e o "estabilize" para sentir-se seguro novamente? Devemos buscar a estabilidade em Cristo, e não em cumprimentos.
(Romanos 8.35-37) Quem nos separará do amor de Cristo? Será sofrimento, aflição e tubulação? Ou calamidade e angústia? Ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito, por sua causa nós somos entregues à morte todos os dias: somos considerados e contados como ovelhas para o matadouro. Contudo, em meio a todas essas coisas, somos mais do que vencedores e ganhamos uma vitória incomparável através daquele que nos amou.
Você pode ter um problema, desde que o problema não o tenha; você é mais do que vencedor. Você ganhou uma vitória incomparável. Como? Através daquele que nos amou (versículo 37)! Esta é a sua vitória, o amor de Deus: (Romanos 8.38-39)Porque eu estou persuadido, sem dúvida alguma (estou convicto), de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas iminentes, indesejáveis e ameaçadoras, nem as coisas por vir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Não importa o que venha contra nós, não vamos nos separar do amor de Deus! Segurança em Cristo.
Você tem um direito comprado pelo sangue de Jesus para estar em pleno controle. Pessoas que são inseguras não conseguem ter controle de suas vidas. Pessoas inseguras são constantemente atormentadas pelo que as outras pessoas pensam, elas possuem uma raiz de rejeição na vida e freqüentemente terminam sendo manipuladas e controladas pelos outros. São pessoas que vivem para agradar as outras, ao invés de seguir a direção do Espírito Santo. A definição grega da palavra segurança inclui ter pleno domínio, ser forte, governar e estar sem ansiedade, livre de cuidados. Agora observe essa palavra de encorajamento em
(João 3.18): Aquele que crê nele [que se apóia, confia e depende dele} não é julgado [aquele que confia nele nunca entra em juízo; pois nele não há rejeição ou condenação; ele não incorre em condenação]; aquele que não crê (que não se apoia, confia e depende dele) já está julgado.
O que isso significa? Simplesmente que para aqueles que crêem em Cristo não há condenação nem rejeição. Somente aqueles que O rejeitam estão sujeitos à condenação e rejeição. Se você é um crente, descobrirá que Jesus nunca o rejeitará!
4 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ, DEUS ESCOLHEU VOCÊ
Deus escolhe as coisas fracas e os tolas do mundo (1 Coríntios 1.27) ” Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”.
Deus nos escolheu Não somos impostos a Ele, sem que Ele possa fazer nada a respeito. Todas as outras pessoas no mundo podem rejeitá-lo, mas Deus olha para você e diz: "Eu te escolhi"!
(Salmo 27.10) Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, contudo o Senhor me acolherá [adotando-me como seu filho]. Você compreende isso? Embora minha mãe e meu pai me abandonem, Deus me toma e me adota como seus filhos.
Várias pessoas enfrentam uma tremenda ansiedade hoje apenas tentando ser aceitos. Nós todos necessitamos de aceitação.
5 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ, JESUS NOS LIBERTA
Você fez "votos secretos" após ter sido maltratado? Votos secretos são promessas que fazemos a nós mesmos. Talvez você tenha problemas hoje por causa de promessas que fez a si mesmo, tais como: "Eu nunca mais confiarei em alguém! Nunca mais permitirei que alguém interfira em minha vida! Nunca mais amarei alguém!
Nunca mais me aproximarei de alguém! Ninguém me machucará de novo". Você pode estar vivendo sob maldição da ira e do poder dos "votos secretos" que fez. Mas, graças a Deus, há uma forma de se libertar: Jesus é o Caminho, como Ele disse a respeito de si mesmo. A verdade da Palavra de Deus o tornará livre em cada área, se você prosseguir em tempo suficiente para renovar sua mente.
(João 8.31-32) Se vocês continuarem em Minha Palavra, então serão meus discípulos de fato; e conhecerão a verdade, e a verdade os tornará livres.
Pessoas encontram muitas formas de escapar das realidades da vida. Algumas passam muito tempo "sonhando acordadas" ou vendo televisão; outras alteram seu comportamento com drogas e álcool. Algumas se tornam "viciadas em trabalho". Mas o escapismo nunca funciona por muito tempo.
6 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ, JESUS QUER QUE PROSPEREMOS
Jesus morreu para que pudéssemos prosperar e ter nossas necessidades supridas.
(3 João 2) Amado, oro para que você possa prosperar de todas as formas e para que [seu corpo] possa manter-se saudável, assim (como eu sei que) sua alma vai bem e prospera.
"Não deixe que a maneira como as outras pessoas o tratam determine seu valor.
Não deixe que a opinião de alguém determine seu valor.
7 – PORQUE AINDA EXISTE UMA CRUZ, NÃO PRECISO TEMER E POSSO TER PAZ
"Tenho medo", talvez você diga, (2 Timóteo 1.7) Deus não nos deu espírito de medo; mas de poder, amor, e de uma mente sã. Assim, se você mantiver esses muros por causa do medo, não estará vivendo da maneira de Deus. Sim, derrubar seus muros pode significar que você será ferido, mas o Curador e Consolador vive dentro de você (se você nasceu de novo) e Ele pode curá-lo.
(Isaías 26.1) Naquele dia deverá ser cantado um cântico na terra de Judá: nós temos uma e cidade forte; o Senhor estabeleceu a salvação como seus muros e proteção.
Deus quer ser seu muro!
Você sabe o que Deus está dizendo nesses versículos? Pergunte a si mesmo: "Tenho a paz que deveria ter como parte da minha aliança"? Se você quer paz, mas não a está experimentando, talvez seja porque você esteja tentando tomar conta de si mesmo em vez de deixar Deus cuidar de você! Derrube esses muros errados ao confiar em Deus e, então, receberá sua paz. Mesmo se permanecer no meio do tumulto por um tempo, enquanto Deus estiver transformando sua situação, confie que Ele lhe trará "paz em meio à tempestade".
Deus está continuamente interessado em nossa proteção. Não somente podemos confiar nEle para nossa proteção física, mas também para nossa proteção emocional.
Deus quer que vamos ir além do que podemos ver com nossos olhos naturais, e comecemos a crer nEle pela proteção emocional. Mas somente podemos receber a proteção emocional de Deus pela fé! Ele quer que exerçamos nossa fé e derrubemos esses muros que edificamos interiormente.
Confie em Deus para Sua Proteção Emocional!
Você tem sido uma pessoa fingida? Você, algumas vezes, acha difícil ser verdadeiro com as pessoas?
(Efésios 4.15).Que nossa vida amorosamente expressem a verdade (em todas as coisas, falando verdadeiramente! lidando verdadeiramente, vivendo verdadeiramente)... Falar a verdade não significa que vamos chegar a alguém! e dizer: "Seu penteado realmente está feio"! Se fizermos isso, não teremos muitos amigos! isso também, sabia como falar a verdade, mas sem sabedoria alguma. (Efésios 4.15) continua a dizer:... envolva em amor, cresçamos em tudo e de todas as formas naquele que é a cabeça (o próprio), Cristo.
Não, não temos de sair por aí fingindo. Não temos de tentar ser valentes ou super-cristãos! A rejeição dói! Mas podemos sobreviver a ela, sem fingimento, em Cristo!
Deus quer que sejamos felizes. Jesus disse: (João 10.10)Eu vim para que eles tenham e desfrutem da vida, e a tenham em abundância (até a plenitude, até transbordar). Ele quer desfrutemos a vida!
Se somente podemos desfrutar a vida nos dias quando fizer tudo certo, não haverá muitos dias em que eu poderei dizer: "Eu realmente vou desfrutar este dia"! Não, não temos de comprar nossa alegria com a perfeição!
(Fil. 4.12) "Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação,"







