Vencendo a preocupação - parte 2


1. A preocupação é inconveniente
Presbítero Heverton Agnelli

(Mt 6.25) A preocupação é simplesmente inconveniente.

Jesus pergunta: Quem lhes deu o copo que têm? Quem estabeleceu as necessidades desse corpo: alimento, roupa, abrigo? Quem é o Grande Criador e Provedor do universo?

Não convém para um cristão ficar preocupado, isso é contrario ao que Jesus nos aconselha em sua Palavra. Se você crê em no Deus Criador também deve crer no Deus Provedor.

Perceba uma coisa, Deus nos criou um pouco abaixo dos anjos, realizou o milagre da vida, criou organismos complexos e fascinantes que nem conhecemos, com o poder de suas mãos criou o sol e seu calor, os movimentos de rotação e translação da Terra e as quatro estações, foram por Ele criados. Deus pensou em detalhes, criou peixes coloridos, aves magníficas, feras que encantam com sua força, pensou nos alimentos e nos seus sabores, nos deu o privilégio de distinguir os gostos, aromas e cores, será que um Deus tão detalhista e grandioso não cuidaria do que nos é trivial?

As evidências do amor e dos cuidados de Deus estão ao nosso redor. Preste atenção e verá a agir de Deus em tudo. Numa folha que cai, numa criança que nasce, num jovem que corre. A preocupação ti impede de ver a Glória de Deus e o seu mover.(Mt 25-32).

Para refletir:
A preocupação tem ti tornado uma pessoa fria espiritualmente?

Palavra do Poderoso Deus:
A preocupação é como uma venda, nos impede de ver os milagres, nos impede de ver a saída e nos guia direto para o abismo.

0 comentários: