
2. Reagindo ao desânimo
Presbítero Heverton Agnelli
1º) Clame ao Senhor.(Ne 4.4,5,9). Vou lhe dar uma sugestão radical. Da próxima vez que você se deparar com algum contratempo na vida – clame ao Senhor em primeiro lugar, não em ultimo. A maioria das pessoas espera esgotar todas as alternativas para depois clamar a Deus. Não espera até o fim para olhar para cima. Quando chegar o desânimo, comece de cima!
2º) Continue a obra que Deus lhe deu para fazer.(Ne 4.6). Por que nossa reação imediata a adversidade é de desistir? As pessoas abandonam a igreja , o emprego, o ministério, desistem do casamento – tudo porque encontram o previsível período do desânimo. Desistir é sempre a pior atitude a se tomar. Satanás sabe do nosso potencial em Cristo e certamente fará tudo para que desistamos da obra do Senhor. Não importa o que aconteça, continue trabalhando. Você pode fracassar em alguma coisa, mais nunca será um fracassado!
3º) Busque a paz nas promessas de Deus.(Ne 4.14). Em temos de desânimo corra para a Palavra de Deus. Quando seu coração esta aflito precisa de uma transfusão de poder e esperança, só lendo a bíblia você vai encontrar animo. Não espere ter vontade para ler, pois, é mais fácil agir para ter vontade, do que, ter vontade para agir. Sei que não é fácil, atue com franqueza diante de Deus, diga o que você esta sentindo e lhe peça a palavra que vem do seu interior. O Espírito de Deus abita em cada pagina da Bíblia e deseja revelar-se a você de forma especial a cada dia. (Sl 46.1-3).
4º) Carregue o fardo de alguém. Se lermos com atenção o capitulo 4 de Neemias, perceberemos que o povo uniu forças para poder vencer. Uniram-se no compromisso, estavam debaixo do mesmo propósito, uns eram carregadores,outros construtores, outros guardas, mas todos lutavam pelo mesmo objetivo. Entenderam que se quisessem prevalecer teriam que ficar unidos. Precisariam ajudar os mais fracos a carregar e aos mais baixos a subir. Teriam que preencher a lacuna deixada pelos mais velhos e cansados. Eles carregaram o fardo uns dos outros. O desânimo tende a nos isolar. Gera autopiedade e faz perder a noção de conjunto. Procure pessoas para dividir o fardo, torne sua casa um lugar de união.
Para refletir:
O que você já abandonou por causo do desânimo? Você conhece alguém que se isolou por estar desanimado?
Palavra do Poderoso Deus:
Deus pode renovar a sua história, creia,agarre e vença (Mt11.28).
Destruindo o desânimo - parte 3
Postado por Igreja Evangélica Congregacional em Santo Amaro às 22:57Marcadores: 5º Congresso Jovem
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário